Esportes

02/02/2017 10:50

Camarotes da Arena Pantanal podem se transformar em salas de aula

PorGloboEsporte.comCuiabá, MT

Os camarotes e demais áreas comuns da Arena Pantanal podem se transformar em uma escola neste ano. A intenção do governo de Mato Grosso é dar mais uma finalidade para o estádio, que ainda não foi concluído e segue em litígio na justiça com a empresa Mendes Júnior. Atualmente, algumas secretarias do governo já funcionam no estádio que custou quase R$ 700 milhões.

- O projeto “Arena da Educação” vai integrar o esporte com a formação dos jovens, usando valores olímpicos. Vamos utilizar as estruturas de algumas salas da Arena Pantanal para formar salas de aula, que terão aulas regulares e aulas de reforço. Os alunos com dom para o esporte receberão incentivo e aproveitarão a estrutura da Arena para praticar e aprimorar a modalidade escolhida - disse o governo por meio de nota em uma rede social.

Ainda de acordo com o governo, o projeto será implantado gradativamente ainda sem datas definidas. Estão previstos modalidades como a natação, futebol, ciclismo e atletismo. O complexo da Arena Pantanal conta com o estádio, o ginásio Aecim Tocantins, a piscina olímpica e o palácio das artes marciais.

A Arena Pantanal vai receber diversos torneios neste ano como o Campeonato Mato-Grossense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileiro.


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo