Arte e Cultura

07/02/2017 19:09

Taques apresenta proposta de transformar batalhão em Centro Cultural

 

O governador Pedro Taques apresentou nesta terça-feira (07.02) ao comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, o projeto do governo de Mato Grosso de transformar o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em um parque cultural. A proposta foi bem recebida pelo comando do Exército que destacou a possibilidade de viabilizar o projeto do Estado.

Segundo o general, a obra apresentada pelo governador Pedro Taques também é de interesse do Exército Brasileiro. “Como é interesse do Estado e do Exército, nós vamos lograr viabiliza-la. Essa aproximação se insere num contexto de que o Centro-Oeste é a região que mais cresce em nosso país”, afirmou.

Taques propôs que a construção possa ser feita por Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com participação da iniciativa privada. “Para isso, nós estamos fazendo as tratativas jurídicas para que o Estado auxilie na construção de uma nova guarnição militar e essa área no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, passaria para o Estado para que seja transformado no Centro Cultural do Quartel, com um museu da Guerra do Paraguai e para que pudéssemos trazer os restos mortais de Marechal Rondon, que hoje está no Rio de Janeiro, para Mato Grosso”, disse o governador.

Nortão

O general Villas Bôas apresentou ao governador o projeto de levar um batalhão do Exército Brasileiro para a região norte de Mato Grosso. Sinop foi a cidade escolhida para sediar a unidade. O comandante pediu apoio do Estado para a construção da obra física, orçada em pouco mais de R$ 180 milhões.

Para o general, o Exército precisa ter uma presença mais marcante em Mato Grosso. “Por isso estamos planejando a construção de um quartel em Sinop e fazer uma serie de modificações. Logo estaremos implantando o Sisfron nas fronteiras de Mato Grosso. Então eu quero dar boas vindas ao governador e agradecer a ele por essa proposta e interesse”, completou o general.

 Natalie Luna e Thiago Andrade | Gcom-MT 


Bem Notícias

Diretor Geral
Zied Coutinho

Titulo fixo

Facebook

Bem Notícias - © Copyright - 2016 - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo